quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Educação Alimentar

Uma Reportagem de dá Gosto!
Descubra porque uma boa alimentação é importante para a saúde!


E não é que a Marly virou reportes e está fazendo uma matéria para a TV Comunitária!
E a matéria se chama “não é legal se alimentar mal”!
Aqui na fazenda ninguém se alimenta mal!
_Filma Marcos!Diz Marly
_Lanchinhos rápidos, frituras e bolinhos, aqui não tem vez!Diz o dono da fazenda.


Está.....glup! uma.....glup!delicia......glup!Diz Marly.
_Não fale de boca cheia dona repórter. E mastigue tudo muito bem!
Diz o dono da fazenda.
Quando a nossa alimentação é boa, a gente fica mais saudável,gasta menos com remédio, vai menos ao médico! Diz Marly.
Longe dali:
BZZZZZZZZZZZ
-Sabe que essa Marly tem razão.Eu estou fazendo ginástica e continuo gorda.Acho que tenho que mudar minha alimentação! Diz tia Francisca.




É isso mesmo Tia Francisca!Nosso corpo é um carro! Precisa de combustível para andar bem!Diz Marcos.
_Tio Pedro é difícil cuidar da horta? Pergunta Marly.
_Claro que não, Marly é muito fácil! Diz Tio Pedro.
_Filma tudo Marcos! Diz Marly.
_“Este Brasilsão é de uma riqueza de frutas, legumes e cereais”........
_Batatas....beterrabas.....verduras e legumes.....Que todo mundo deveria ter uma hortinha como esta no quintal.........Que é purinha e saudável!Diz Tio Pedro

Aluna Marcela
Ilustração:

Nenhum comentário: